Solicite a Visita de um dos nossos Consultores - Suporte / Atendimento (71) 3234-6175 / 3015-5700

oinseto@hotmail.com

Ratos e Ratazanas

imagem_rato

Atuamos no processo de controle e combate de Ratos e Ratazanas com as mais modernas técnicas e produtos disponíveis no mercado. A desratização que oferecemos é realizada por uma equipe qualificada que visa garantir sempre os melhores resultados e segurança juntos aos clientes. Atuamos com Tratamento por Bloco, Pó (sache) e Pallets Parafinados, que proporcionam maior eficiência e eficácia. O tratamento é feito sem que precise sair de casa, pois, o produto não tem cheiro e é antialérgico. Não prejudicando o ambiente domiciliar.

Biologia

Os ratos possuem corpo esguio, focinho afilado, são desenvolvidos em relação a cabeça. Sua cauda é afilada e maior que o comprimento do corpo. Sua coloração varia entre o preto e o cinza escuro. Chega a pesar entre 100 e 300 g. e vive em média um ano. Uma gestação dura 22 dias e pode gerar de 4 a 8 filhotes e pode ocorrer de 5 a 6 vezes por ano. São onívoros preferem frutas, legumes e cereais. Não formam grandes colônias como as ratazanas. Vivem em grupos com 1 macho e 2 ou 3 fêmeas e abrigam-se acima do nível do solo, em locais altos, podendo descer ao chão em busca de água e alimento. Em edificações, vivem nos telhados. Nas áreas abertas, preferem o topo das árvores. Os ratos possuem como principal habilidade a facilidade em escalar superfícies verticais, fios de eletricidade, de telefonia, troncos de árvores. Saltam verticalmente cerca de 1m e horizontalmente 1,20 m. Nesta classe há a Ordem Rodentia, onde existem mais de 2000 espécies de roedores. O nome rato pode ser aplicado a cerca de 500 espécies, mas apenas duas delas tem significado universal e ambas podem ser encontradas no Brasil: o Rattus norvegicus e o Rattus rattus. No gênero Mus há mais de 130 espécies de camundongos, embora apenas uma tenha se adaptado totalmente à vida urbana: o Mus musculus. O descarte irregular do lixo e o descuido do homem na manipulação dos alimentos são fatores que também favorecem a dispersão destes roedores. Possuem dois pares de dentes incisivos, revestidos por uma camada de esmalte muito resistente. Estes dentes crescem em média 3 mm por semana. Possuem hábitos noturnos, o que dificulta a sua observação nos locais infestados. Entretanto, alguns fatores, como a superpopulação e a redução de alimentos, permitem um deslocamento tímido dos roedores durante o dia. O reconhecimento da presença de roedores é feito, basicamente, através de evidências. Estas permitem a identificação da espécie infestante e, até mesmo, o seu índice de infestação.

As ratazanas gostam de se alimentar basicamente do desperdício do homem. A ratazana que também é conhecida como rato de esgoto, gabiru e rato norueguês, possuem o corpo robusto, focinho rombudo e orelhas pequenas, cauda grossa e mais curta do que a cabeça mais o corpo. Vivem aproximadamente 1 ano. Uma ninhada dura em média 22 dias e pode gerar de 8 a 10 filhotes, de 4 a 5 vezes por ano. Reproduzem-se rapidamente e 18 horas após o parto, uma fêmea já estará apta à nova ninhada. Possuem hábitos noturnos, são gregárias e agressivas. Formam grupos com 1 macho e várias fêmeas. Geralmente vivem nas áreas externas às edificações (depósitos de lixo, jardins, à beira de córregos e valas, além de rede de esgoto e/ou pluvial). Constroem ninheiras ou abrigam-se em pisos paredes, em espaços mortos de armários. Possuem hábitos semiaquáticos e são excelentes nadadoras.

Prevenção

Não deixe lixo exposto, não se esqueça de armazena-lo adequadamente. Mantenha sempre limpo os locais de preparação de alimentos. Armazene os alimentos de forma correta e em recipientes com tampas. Recolha restos de alimentos em recipientes adequados, limpar diariamente antes do anoitecer os locais de preparo de alimentos e refeições. Não utilize terrenos baldios para o armazenamento de lixo. Mantenha os terrenos plantados sem amontoados de vegetação. Faça desratizações periódicas, mantenha a dedetização de sua residência em dia.


BAIXAR FICHA TÉCNICA E COMPOSIÇÃO DOS PRODUTOS MAIS UTILIZADOS
CERTIFICADO DE GARANTIA
No modelo contém as Indicações Medicas necessárias de cada produto que for utilizado, para se preciso de um pronto atendimento hospitalar; número da vigilância sanitária data de realização e vencimento, bem como as informações do local que foi realizado o serviço, e nome do cliente. De forma clara com o intuito de facilitar a compreensão e validar segundo as normais da ANVISA este importante documento.

Solicite nosso Orçamento

Clicando aqui!